Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

AS CONTRIBUIÇÕES DE OFICINAS TEMÁTICAS PARA O TEATRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 02: Processos de ensino e aprendizagem
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107757
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1223
    "inscrito_id" => 1602
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DE OFICINAS TEMÁTICAS PARA O TEATRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA"
    "resumo" => "O teatro tem se destacado cada vez mais como uma ferramenta importante na educação, ele vem sendo usado como ferramenta de divulgação científica. O teatro de divulgação científica oferece uma abordagem envolvente e acessível para os alunos se aproximarem das ciências exatas. Assim, desempenha um papel crucial na educação, proporcionando experiências culturais enriquecedoras que vão além da sala de aula. Este trabalho evidenciou a importância da realização de oficinas temáticas como preparação de peças teatrais como temática cientifica, com foco no aprimoramento da comunicação e expressão. A metodologia envolveu a criação de 7 oficinas temáticas, abordaram temas como: acolhimento e percepção de teatro, expressões faciais, corporais, projeção vocal, jogos de improvisação, maquiagem e experimentação. As oficinas desempenharam um papel fundamental na preparação de peças teatrais com uma abordagem científica, como também no enriquecimento do desenvolvimento educacional dos participantes. Elas abordaram uma ampla gama de habilidades essenciais, incluindo comunicação eficaz, expressão artística, colaboração em equipe, estímulo à criatividade e incentivo à reflexão crítica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1602_TB1223_25042024224121.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ FERREIRA PAULINO"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ"
    "autor_email" => "beatrizferreira@alu.uern.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107757
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1223
    "inscrito_id" => 1602
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DE OFICINAS TEMÁTICAS PARA O TEATRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA"
    "resumo" => "O teatro tem se destacado cada vez mais como uma ferramenta importante na educação, ele vem sendo usado como ferramenta de divulgação científica. O teatro de divulgação científica oferece uma abordagem envolvente e acessível para os alunos se aproximarem das ciências exatas. Assim, desempenha um papel crucial na educação, proporcionando experiências culturais enriquecedoras que vão além da sala de aula. Este trabalho evidenciou a importância da realização de oficinas temáticas como preparação de peças teatrais como temática cientifica, com foco no aprimoramento da comunicação e expressão. A metodologia envolveu a criação de 7 oficinas temáticas, abordaram temas como: acolhimento e percepção de teatro, expressões faciais, corporais, projeção vocal, jogos de improvisação, maquiagem e experimentação. As oficinas desempenharam um papel fundamental na preparação de peças teatrais com uma abordagem científica, como também no enriquecimento do desenvolvimento educacional dos participantes. Elas abordaram uma ampla gama de habilidades essenciais, incluindo comunicação eficaz, expressão artística, colaboração em equipe, estímulo à criatividade e incentivo à reflexão crítica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID1602_TB1223_25042024224121.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ FERREIRA PAULINO"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ"
    "autor_email" => "beatrizferreira@alu.uern.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

O teatro tem se destacado cada vez mais como uma ferramenta importante na educação, ele vem sendo usado como ferramenta de divulgação científica. O teatro de divulgação científica oferece uma abordagem envolvente e acessível para os alunos se aproximarem das ciências exatas. Assim, desempenha um papel crucial na educação, proporcionando experiências culturais enriquecedoras que vão além da sala de aula. Este trabalho evidenciou a importância da realização de oficinas temáticas como preparação de peças teatrais como temática cientifica, com foco no aprimoramento da comunicação e expressão. A metodologia envolveu a criação de 7 oficinas temáticas, abordaram temas como: acolhimento e percepção de teatro, expressões faciais, corporais, projeção vocal, jogos de improvisação, maquiagem e experimentação. As oficinas desempenharam um papel fundamental na preparação de peças teatrais com uma abordagem científica, como também no enriquecimento do desenvolvimento educacional dos participantes. Elas abordaram uma ampla gama de habilidades essenciais, incluindo comunicação eficaz, expressão artística, colaboração em equipe, estímulo à criatividade e incentivo à reflexão crítica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.