O objetivo geral desse estudo é analisar em que medida a tirinha em quadrinhos pode ser utilizada como material potencialmente significativo na formação de significados do conteúdo sobre a tabela de dupla entrada para estudantes surdos do 5º ano Ensino Fundamental, mediante a aplicação de uma sequência didática em uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Libras. Para tanto, toma-se como base teórica o contexto da Educação Bilíngue para Surdos e a Teoria da Aprendizagem Significativa ausubeliana. No AEE deve ter uma proposta didático-pedagógica para se ensinar português escrito para os alunos Surdos orientando-se pela concepção bilíngue - Libras e Português escrito, como línguas de instrução destes alunos, nesse sentido, justifica-se que a aprendizagem significativa pelas atividades propostas na sequência didática do componente curricular de matemática no AEE-Libras para estudantes surdos, necessitam partir de seus conhecimentos prévios, advindos de seu ambiente social e cultural. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa ainda em andamento, de natureza aplicada, quanto aos objetivos é uma pesquisa descritiva exploratória, os procedimentos de coleta de dados é a pesquisa de campo com estudo de caso e análise dos dados realizada através de análise de conteúdo (Badin, 2000). Os resultados ainda em análise demonstram que a tirinha em quadrinhos por ser um material multimodal, que respeita e valoriza a cultura surda pode promover maior engajamento dos estudantes surdos na realização das atividades propostas na sequência didática.