EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA: PROPOSTAS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS CODOENSES
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109171 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 438 "inscrito_id" => 449 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA: PROPOSTAS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS CODOENSES" "resumo" => "RESUMO O artigo proposto abordará uma temática se suma importância que abrange à educação ambiental inclusiva, para um público alvo especial na inclusão de crianças com Síndrome de Down, que requerem atividades educacionais desenvolvidas para serem inseridas ao seu cotidiano e possa ajudar familiares e professores no desenvolvimento cognitivo das crianças. A inclusão de crianças com Síndrome de Down é uma pauta que necessita ganhar mais visibilidade nas escolas, pois essas crianças tem capacidade de desenvolver e contribuir com o meio ambiente, a partir das atividades práticas, podem está colaborando com o desenvolvimento sustentável, tomando consciência da relevância ambiental. Almejamos desenvolver atividades instrutivas que sejam aplicadas para o aperfeiçoamento dessas crianças, abranger seus estímulos, coordenação motora, expressão de falas, gestos e cooperação coletiva com outras crianças. Além disso, é de suma importância que esse aprendizado tenha a participação da família e escola, por isso, adotamos essa parceria para as metodologias que serão utilizadas. Neste sentido, para abordar a educação ambiental, com essas crianças, construiremos brinquedos educativos usando matérias que elas costumam jogar no lixo, embelezaremos o ambiente com produtos vindos da reciclagem, musicais e teatros com assuntos ambientais, produção de jogos, blocos, tapetes, brinquedos de encaixe, bolsas, bonecos, robôs, capas para enfeites, dentre outros, com o objetivo de proporcionar às crianças um aprendizado prazeroso e condizentes com suas limitações. Contudo, estas atividades refletem o quanto faz - se necessário a Educação Ambiental dentro da realidade destas crianças, que precisam de um apoio especial, com métodos pedagógicos que podem ser utilizados durante o processo de aprendizagem, buscando a interação, a alegria na participação interativa, ajudando – as dinamicamente dentro do crescimento educacional, afetivo e inclusivo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID449_TB438_27102024230546.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLÁUDIA KATHERINE DE ANDRADE SOUSA" "autor_nome_curto" => "CLÁUDIA" "autor_email" => "katheryne.klaudia@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109171 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 438 "inscrito_id" => 449 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL INCLUSIVA: PROPOSTAS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS CODOENSES" "resumo" => "RESUMO O artigo proposto abordará uma temática se suma importância que abrange à educação ambiental inclusiva, para um público alvo especial na inclusão de crianças com Síndrome de Down, que requerem atividades educacionais desenvolvidas para serem inseridas ao seu cotidiano e possa ajudar familiares e professores no desenvolvimento cognitivo das crianças. A inclusão de crianças com Síndrome de Down é uma pauta que necessita ganhar mais visibilidade nas escolas, pois essas crianças tem capacidade de desenvolver e contribuir com o meio ambiente, a partir das atividades práticas, podem está colaborando com o desenvolvimento sustentável, tomando consciência da relevância ambiental. Almejamos desenvolver atividades instrutivas que sejam aplicadas para o aperfeiçoamento dessas crianças, abranger seus estímulos, coordenação motora, expressão de falas, gestos e cooperação coletiva com outras crianças. Além disso, é de suma importância que esse aprendizado tenha a participação da família e escola, por isso, adotamos essa parceria para as metodologias que serão utilizadas. Neste sentido, para abordar a educação ambiental, com essas crianças, construiremos brinquedos educativos usando matérias que elas costumam jogar no lixo, embelezaremos o ambiente com produtos vindos da reciclagem, musicais e teatros com assuntos ambientais, produção de jogos, blocos, tapetes, brinquedos de encaixe, bolsas, bonecos, robôs, capas para enfeites, dentre outros, com o objetivo de proporcionar às crianças um aprendizado prazeroso e condizentes com suas limitações. Contudo, estas atividades refletem o quanto faz - se necessário a Educação Ambiental dentro da realidade destas crianças, que precisam de um apoio especial, com métodos pedagógicos que podem ser utilizados durante o processo de aprendizagem, buscando a interação, a alegria na participação interativa, ajudando – as dinamicamente dentro do crescimento educacional, afetivo e inclusivo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação ambiental" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID449_TB438_27102024230546.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLÁUDIA KATHERINE DE ANDRADE SOUSA" "autor_nome_curto" => "CLÁUDIA" "autor_email" => "katheryne.klaudia@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }