O trabalho em questão visa abordar a Educação Financeira e apresentar os resultados obtidos durante a execução do projeto de extensão "Educação Financeira no Ensino Fundamental II". Este projeto foi conduzido ao longo do ano de 2019, com o respaldo da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN. A metodologia adotada consistiu na realização de oficinas direcionadas aos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo, localizada em Ouro Branco/RN. Em termos teóricos, o trabalho baseou-se nas orientações de D'Aquino (2008, p. 15), que propõe que o processo educacional sobre o manejo do dinheiro para as crianças abranja quatro áreas fundamentais: como ganhar, poupar, gastar e doar. Destaca-se a importância de proporcionar às crianças, desde cedo, habilidades financeiras para que desenvolvam gradualmente uma postura consciente em relação às finanças. É relevante observar que a BNCC também preconiza a abordagem desse tema nas escolas do ensino fundamental, incorporando aspectos relacionados ao consumo, trabalho e dinheiro. Durante as oficinas, percebeu-se o notável interesse dos estudantes, especialmente após a prévia exploração do tema do consumismo pela professora de Língua Portuguesa. Diante das experiências vivenciadas nas oficinas, evidenciou-se a necessidade de uma abordagem mais ampla e efetiva da Educação Financeira nas escolas, considerando o significativo interesse despertado entre os estudantes. A expectativa é que este trabalho instigue a pesquisa contínua sobre a temática, proporcionando a criação de novos projetos e iniciativas relacionadas à Educação Financeira no futuro.