DISSIDÊNCIA EM SEXUALIDADE: COMPREENDENDO RESISTÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR
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Como objetivos do presente trabalho pretende-se compreender a percepção dos estudantes acerca das questões relacionadas à sexualidade e/ou ao gênero, além de mapear as percepções dos estudantes acerca de como a escola é um espaço seguro e acolhe as demandas relacionadas à sexualidade e/ou gênero ou não. Como um dos resultados encontrados, podemos afirmar que os jovens pesquisadores do cotidiano escolar, estudantes secundaristas PIBIC-EM, relatam situações recorrentes no espaço escolar que demonstram que a escola pode vir a ser um lugar de repressão de estudantes dissidentes em sexualidade. Essas situações agem em detrimento da promoção das escolas como um ambiente de acolhimento, portanto compreender tal cenário torna-se fundamental para fazer do espaço escolar um local cada vez mais confortável para os alunos. Por fim, tais temáticas mostram-se relevantes para a Psicologia no que tange os estudos e aprofundamentos de questões ligadas a gênero e sexualidade dentro do âmbito escolar." 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