O conceito de multiletramento se expande para abranger a multissemiose das imagens tecnológicas, característica fundamental dos textos em hipermídia. Esta pesquisa examina como a integração de múltiplos modos semióticos, especialmente imagens tecnológicas, em ambientes de hipermídia afeta o desenvolvimento de multiletramentos em contextos educacionais. Utilizando uma metodologia de pesquisa bibliográfica investiga-se as estratégias que estudantes adotam para interpretar, avaliar e integrar informações de textos multimodais. Os resultados revelam que, embora as imagens tecnológicas enriqueçam a experiência de aprendizagem ao oferecer camadas adicionais de significado, elas também apresentam desafios únicos em termos de interpretação e integração de informações multimodais. Identifica-se práticas efetivas que facilitam a navegação e compreensão em ambientes ricos em hipermídia, tais como a habilidade de ler criticamente além da superfície das imagens, reconhecendo suas funções semióticas e integrando-as ao conteúdo textual. Com base nesses achados, propõe-se estratégias pedagógicas inovadoras que enfatizam o letramento digital e a análise semiótica como componentes essenciais do multiletramento. Este estudo busca contribuir significativamente para a formação digital, sugerindo que a educação em multiletramentos deve abordar de forma abrangente a multissemiose, preparando os alunos não apenas para decodificar textos multimodais, mas também para criar significados complexos em um mundo cada vez mais dominado por imagens tecnológicas.