Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM COOPERATIVA E QUIZLET LIVE IMPACTAM NA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES?

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de ciências
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 110149
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1817
    "inscrito_id" => 1236
    "titulo" => "APRENDIZAGEM COOPERATIVA E QUIZLET LIVE IMPACTAM NA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES?"
    "resumo" => "Este artigo objetivou investigar as contribuições de uma sequência didática como potencializadora da motivação intrínseca de estudantes do ensino médio ao estudarem tópicos de Física. Guiamos a investigação pela seguinte questão: em que termos uma sequência didática aportada aos pressupostos teóricos da Aprendizagem Cooperativa suscita contribuições à motivação intrínseca de um grupo de estudantes ao aprenderem Física? A investigação de natureza qualitativa foi realizada com uma turma de estudantes da segunda série do ensino médio em uma escola pública do estado do Ceará. Consideramos que a proposta suscitou contribuições significativas ao potencializar a interação promotora e a interdependência positiva, condições essenciais para mobilizar o engajamento estudantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID1236_TB1817_22032024092729.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO IVANILDO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "IVANILDO"
    "autor_email" => "francisco.sousa@iemci.ufpa.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 110149
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1817
    "inscrito_id" => 1236
    "titulo" => "APRENDIZAGEM COOPERATIVA E QUIZLET LIVE IMPACTAM NA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES?"
    "resumo" => "Este artigo objetivou investigar as contribuições de uma sequência didática como potencializadora da motivação intrínseca de estudantes do ensino médio ao estudarem tópicos de Física. Guiamos a investigação pela seguinte questão: em que termos uma sequência didática aportada aos pressupostos teóricos da Aprendizagem Cooperativa suscita contribuições à motivação intrínseca de um grupo de estudantes ao aprenderem Física? A investigação de natureza qualitativa foi realizada com uma turma de estudantes da segunda série do ensino médio em uma escola pública do estado do Ceará. Consideramos que a proposta suscitou contribuições significativas ao potencializar a interação promotora e a interdependência positiva, condições essenciais para mobilizar o engajamento estudantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID1236_TB1817_22032024092729.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO IVANILDO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "IVANILDO"
    "autor_email" => "francisco.sousa@iemci.ufpa.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este artigo objetivou investigar as contribuições de uma sequência didática como potencializadora da motivação intrínseca de estudantes do ensino médio ao estudarem tópicos de Física. Guiamos a investigação pela seguinte questão: em que termos uma sequência didática aportada aos pressupostos teóricos da Aprendizagem Cooperativa suscita contribuições à motivação intrínseca de um grupo de estudantes ao aprenderem Física? A investigação de natureza qualitativa foi realizada com uma turma de estudantes da segunda série do ensino médio em uma escola pública do estado do Ceará. Consideramos que a proposta suscitou contribuições significativas ao potencializar a interação promotora e a interdependência positiva, condições essenciais para mobilizar o engajamento estudantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.