VIVÊNCIA DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM A INSERÇÃO DA BNCC NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SANTANA DO MARANHÃO
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A escolha da temática ocorreu por considerar a BNCC um documento de grande relevância e a inquietação dos professores de buscarem entender a Base e como colocá-la em prática. Tendo como objetivo analisar o nível de compreensão da Base Nacional Comum Curricular por parte dos professores de Educação Infantil nas escolas públicas do município de Santana do Maranhão, identificando como a Educação Infantil aparece nas propostas curriculares, além de descrever os desafios e possibilidades, tendo como foco as práticas dos professores e sua formação em relação a Base Nacional já inserida no cotidiano escolar. A investigação se configura como natureza básica. Quanto ao problema, se caracteriza como mista fazendo uso da abordagem qualitativa e quantitativa, sendo descritiva e exploratória. Quanto aos procedimentos, trata-se de um estudo bibliográfico e de campo, utilizando-se para o processo de coleta de dados, um roteiro de entrevista. 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