Este artigo tem como ideal propor para os estados do Brasil o Atendimento Educacional Especializado de Educação Precoce, trabalho que já é realizado no Distrito Federal desde 1987. Este atendimento passou por várias mudanças no Distrito Federal, como demanda do processo de inclusão social e reconhecimento dos direitos das crianças, sendo necessário para todos os estados do Brasil, precisando se constituir na realidade educacional brasileira enquanto política pública efetiva. O Programa de Educação Precoce refere-se a um conjunto de ações educacionais voltadas a proporcionar à criança experiências significativas, a partir de seu nascimento, e que promovam o desenvolvimento máximo de seu potencial. Destina-se a crianças de zero a três anos e onze meses, especialmente com aquelas pertencentes ao grupo que se encontra em risco de sofrer alterações em seu desenvolvimento, por motivo de: fatores de risco com diagnóstico de dificuldades de desenvolvimento, prematuridade, deficiências, Transtorno Global do Desenvolvimento/ TEA e sinais de precocidade para altas habilidades/ superdotação. A abordagem metodológica aplicada neste estudo é de pesquisa bibliográfica, explicativo e descritivo dos documentos, legislações e orientações pedagógicas e tem como critério a avaliação qualitativa dos dados específicos, como um levantamento bibliográfico pertencentes ao conteúdo de análise. Para a realização desta pesquisa, buscamos as legislações relacionadas à Educação Precoce. A Equipe da Educação Precoce tem em seu quadro os seguintes profissionais: Professor Coordenador Local da Educação Precoce, Professor Pedagogo, Professor de Educação Física. Sendo um pedagogo e um educador físico para o atendimento de quinze crianças. Como a Educação Precoce não é uma realidade em todas as escolas brasileiras, se faz necessário a implementação deste atendimento dentro destas unidades e não somente em ambiente hospitalares ou clínicos, oportunizando assim a imersão desde a primeira infância, em um atendimento de Educação Precoce dentro de contexto mais lúdico e social.