A presente pesquisa tece uma análise da inserção da temática Educação Ambiental (EA) no cotidiano pedagógico da Educação Infantil e objetivou investigar a EA sob a ótica de uma escola de ensino municipal, destacando a perspectiva deste segmento educacional em São Luís e sua aplicabilidade na rotina escolar. Como fundamentação teórica, buscou-se enfatizar as temáticas que corroboram para o maior entendimento da discussão em pauta, como o histórico, a legislação e as principais concepções de Educação Ambiental, alguns autores que contribuem com essa temática: Oliveira(2014), Furtado(2009), Dias (2006) além de compêndios sobre as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, o Plano Nacional de Educação – 2011/2020, assim como, a Base Nacional Comum Curricular e a formação docente para a atuação com a temática em questão. O lócus da pesquisa foi uma Creche Escola, instituição de ensino pertecente à rede municipal de São Luís. Como metodologia realizou-se um estudo de abordagem qualitativa, com ênfase nas fontes de dados coletados na pesquisa de campo e bibliográfica, reunindo informações através da observação participante e aplicação de questionários às professoras da referida Creche-Escola. Pôde-se constatar que apesar da vasta base legal da EA e do consenso acerca do trato com a temática em todas as etapas de escolaridade, a sua inserção no currículo escolar é, ainda, realizada de modo muito informal, sem a carga de intencionalidade necessária, com eventos aleatórios e desconexos do Projeto Pedagógico (PP) da escola.