Este trabalho analisou o desenvolvimento de uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista, doravante TEA, do nascimento até o início da adolescência, à luz da Epistemologia Genética proposta por Piaget. Verificou-se, em cada estágio do desenvolvimento, quais habilidades foram prejudicadas pelas divergências presentes no TEA, considerando-se a definição do transtorno apresentado no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais-DSM-5. A análise também envolveu a reflexão sobre o impacto da Intervenção Precoce Multiprofissional no processo de aprendizagem e socialização do sujeito objeto da pesquisa. A pesquisa foi realizada com um estudante diagnosticado com TEA aos três anos de idade e que, atualmente, possui treze anos, matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede particular do município de Fortaleza (CE). A metodologia adotada nesta pesquisa foi composta por quatro etapas: aplicação de questionário biográfico, leitura e análise de relatórios processuais feitos pelos profissionais que atenderam o estudante, análise dos dados qualitativos e aferição dos dados com a teoria científica sobre o tema, identificando quais características do TEA interferiram no desenvolvimento das habilidades específicas de cada estágio proposto por Piaget. Por fim, investigou-se as intervenções multiprofissionais às quais o indivíduo teve acesso como forma de verificar a efetividade dessas intervenções no desenvolvimento acadêmico e social do estudante. A conclusão do estudo evidenciou que a teoria construída por Piaget é pertinente para a compreensão da aprendizagem e pode ser usada como instrumento de análise e planejamento, embasando as escolhas terapêuticas e pedagógicas para as pessoas com TEA, assim como a efetividade da Intervenção Precoce para oportunizar que essas pessoas possam administrar as divergências presentes em sua condição.