A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA TECNOLOGICA KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DE APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113897 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7162 "inscrito_id" => 8889 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA TECNOLOGICA KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DE APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA" "resumo" => "A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na disseminação e acesso à educação em todo o mundo. Ao longo dos tempos o ensino passou a revolucionar o espaço da sala de aula, assim como a formação do professor. Nesse sentido o Khan Academy é um exemplo de plataforma online que utiliza tecnologia para fornecer recursos educacionais gratuitos e de alta qualidade. Onde as unidades temáticas são trabalhadas por níveis e permite a análise do professor sobre a construção do conhecimento matemático do aluno. Dessa forma o Khan Academy oferece uma ampla gama de cursos e aulas em várias disciplinas, como matemática. A plataforma utiliza vídeos, exercícios interativos e ferramentas de feedback para ajudar os alunos a aprenderem de forma autônoma e no seu próprio ritmo. Os alunos podem acessar as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. Isso ajuda a tornar a educação mais acessível e inclusiva, sendo também dinâmica, especialmente para recompor as aprendizagens. Além disso, permite que a aprendizagem seja personalizada, de acordo com as necessidades e habilidades individuais de cada aluno. A plataforma pode rastrear o progresso do aluno e fornece recomendações personalizadas com base em seu desempenho. Isso ajuda a garantir que cada aluno receba uma educação adaptada às suas necessidades específicas. Desse modo, a pesquisa utiliza de instrumentos tecnológicos, e aulas interativas desenvolvidas com alunos do 2ª ano do ensino médio, as aulas abordaram a unidade temática da álgebra com o objetivo de desenvolver o pensamento algébrico dos alunos. O intuito da pesquisa é apresentar tanto a ferramenta dinâmica, como atividades elaboradas para o processo de aprendizagem dos alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID8889_TB7162_10062024212027.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILMARA BENIGNO SOARES" "autor_nome_curto" => "silmara benigno" "autor_email" => "silmara.sbenigno@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113897 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7162 "inscrito_id" => 8889 "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA TECNOLOGICA KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DE APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA" "resumo" => "A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na disseminação e acesso à educação em todo o mundo. Ao longo dos tempos o ensino passou a revolucionar o espaço da sala de aula, assim como a formação do professor. Nesse sentido o Khan Academy é um exemplo de plataforma online que utiliza tecnologia para fornecer recursos educacionais gratuitos e de alta qualidade. Onde as unidades temáticas são trabalhadas por níveis e permite a análise do professor sobre a construção do conhecimento matemático do aluno. Dessa forma o Khan Academy oferece uma ampla gama de cursos e aulas em várias disciplinas, como matemática. A plataforma utiliza vídeos, exercícios interativos e ferramentas de feedback para ajudar os alunos a aprenderem de forma autônoma e no seu próprio ritmo. Os alunos podem acessar as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. Isso ajuda a tornar a educação mais acessível e inclusiva, sendo também dinâmica, especialmente para recompor as aprendizagens. Além disso, permite que a aprendizagem seja personalizada, de acordo com as necessidades e habilidades individuais de cada aluno. A plataforma pode rastrear o progresso do aluno e fornece recomendações personalizadas com base em seu desempenho. Isso ajuda a garantir que cada aluno receba uma educação adaptada às suas necessidades específicas. Desse modo, a pesquisa utiliza de instrumentos tecnológicos, e aulas interativas desenvolvidas com alunos do 2ª ano do ensino médio, as aulas abordaram a unidade temática da álgebra com o objetivo de desenvolver o pensamento algébrico dos alunos. O intuito da pesquisa é apresentar tanto a ferramenta dinâmica, como atividades elaboradas para o processo de aprendizagem dos alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID8889_TB7162_10062024212027.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILMARA BENIGNO SOARES" "autor_nome_curto" => "silmara benigno" "autor_email" => "silmara.sbenigno@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }