Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA TECNOLOGICA KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DE APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação matemática
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113897
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 7162
    "inscrito_id" => 8889
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA TECNOLOGICA KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DE APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA"
    "resumo" => "A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na disseminação e acesso à educação em todo o mundo. Ao longo dos tempos o ensino passou a revolucionar o espaço da sala de aula, assim como a formação do professor. Nesse sentido o Khan Academy é um exemplo de plataforma online que utiliza tecnologia para fornecer recursos educacionais gratuitos e de alta qualidade. Onde as unidades temáticas são trabalhadas por níveis e permite a análise do professor sobre a construção do conhecimento matemático do aluno. Dessa forma o Khan Academy oferece uma ampla gama de cursos e aulas em várias disciplinas, como matemática. A plataforma utiliza vídeos, exercícios interativos e ferramentas de feedback para ajudar os alunos a aprenderem de forma autônoma e no seu próprio ritmo. Os alunos podem acessar as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. Isso ajuda a tornar a educação mais acessível e inclusiva, sendo também dinâmica, especialmente para recompor as aprendizagens. Além disso, permite que a aprendizagem seja personalizada, de acordo com as necessidades e habilidades individuais de cada aluno. A plataforma pode rastrear o progresso do aluno e fornece recomendações personalizadas com base em seu desempenho. Isso ajuda a garantir que cada aluno receba uma educação adaptada às suas necessidades específicas. Desse modo, a pesquisa utiliza de instrumentos tecnológicos, e aulas interativas desenvolvidas com alunos do 2ª ano do ensino médio, as aulas abordaram a unidade temática da álgebra com o objetivo de desenvolver o pensamento algébrico dos alunos. O intuito da pesquisa é apresentar tanto a ferramenta dinâmica, como atividades elaboradas para o processo de aprendizagem dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID8889_TB7162_10062024212027.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILMARA BENIGNO SOARES"
    "autor_nome_curto" => "silmara benigno"
    "autor_email" => "silmara.sbenigno@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113897
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 7162
    "inscrito_id" => 8889
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA TECNOLOGICA KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DE APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA"
    "resumo" => "A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na disseminação e acesso à educação em todo o mundo. Ao longo dos tempos o ensino passou a revolucionar o espaço da sala de aula, assim como a formação do professor. Nesse sentido o Khan Academy é um exemplo de plataforma online que utiliza tecnologia para fornecer recursos educacionais gratuitos e de alta qualidade. Onde as unidades temáticas são trabalhadas por níveis e permite a análise do professor sobre a construção do conhecimento matemático do aluno. Dessa forma o Khan Academy oferece uma ampla gama de cursos e aulas em várias disciplinas, como matemática. A plataforma utiliza vídeos, exercícios interativos e ferramentas de feedback para ajudar os alunos a aprenderem de forma autônoma e no seu próprio ritmo. Os alunos podem acessar as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. Isso ajuda a tornar a educação mais acessível e inclusiva, sendo também dinâmica, especialmente para recompor as aprendizagens. Além disso, permite que a aprendizagem seja personalizada, de acordo com as necessidades e habilidades individuais de cada aluno. A plataforma pode rastrear o progresso do aluno e fornece recomendações personalizadas com base em seu desempenho. Isso ajuda a garantir que cada aluno receba uma educação adaptada às suas necessidades específicas. Desse modo, a pesquisa utiliza de instrumentos tecnológicos, e aulas interativas desenvolvidas com alunos do 2ª ano do ensino médio, as aulas abordaram a unidade temática da álgebra com o objetivo de desenvolver o pensamento algébrico dos alunos. O intuito da pesquisa é apresentar tanto a ferramenta dinâmica, como atividades elaboradas para o processo de aprendizagem dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID8889_TB7162_10062024212027.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILMARA BENIGNO SOARES"
    "autor_nome_curto" => "silmara benigno"
    "autor_email" => "silmara.sbenigno@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na disseminação e acesso à educação em todo o mundo. Ao longo dos tempos o ensino passou a revolucionar o espaço da sala de aula, assim como a formação do professor. Nesse sentido o Khan Academy é um exemplo de plataforma online que utiliza tecnologia para fornecer recursos educacionais gratuitos e de alta qualidade. Onde as unidades temáticas são trabalhadas por níveis e permite a análise do professor sobre a construção do conhecimento matemático do aluno. Dessa forma o Khan Academy oferece uma ampla gama de cursos e aulas em várias disciplinas, como matemática. A plataforma utiliza vídeos, exercícios interativos e ferramentas de feedback para ajudar os alunos a aprenderem de forma autônoma e no seu próprio ritmo. Os alunos podem acessar as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. Isso ajuda a tornar a educação mais acessível e inclusiva, sendo também dinâmica, especialmente para recompor as aprendizagens. Além disso, permite que a aprendizagem seja personalizada, de acordo com as necessidades e habilidades individuais de cada aluno. A plataforma pode rastrear o progresso do aluno e fornece recomendações personalizadas com base em seu desempenho. Isso ajuda a garantir que cada aluno receba uma educação adaptada às suas necessidades específicas. Desse modo, a pesquisa utiliza de instrumentos tecnológicos, e aulas interativas desenvolvidas com alunos do 2ª ano do ensino médio, as aulas abordaram a unidade temática da álgebra com o objetivo de desenvolver o pensamento algébrico dos alunos. O intuito da pesquisa é apresentar tanto a ferramenta dinâmica, como atividades elaboradas para o processo de aprendizagem dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.