OS DESAFIOS NA INCLUSÃO DO AUTISTA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA
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A metodologia envolveu a consulta a livros, artigos científicos, documentos oficiais, teses e dissertações, seguida por uma leitura ampla e sistemática dos textos selecionados. A revisão da literatura abrangeu bases de dados como Google Acadêmico, SciELO e Portal de Periódicos CAPES, focando em termos-chave como autismo, inclusão escolar e desafios. Diante disso, evidenciou-se a falta de suporte e orientação adequados às famílias, frequentemente sobrecarregadas pela falta de assistência das instituições educacionais e de saúde. Além disso, destacou-se a importância de ações coordenadas entre governo, escolas, profissionais de saúde e familiares, levando à seguinte conclusão: somente através de esforços colaborativos e integrados será possível promover um ambiente educacional mais justo e acessível, onde cada estudante, incluindo aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA), possa desenvolver todo o seu potencial." 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