Este trabalho explorou uma preocupação com questões relacionadas à qualidade de vida dos estudantes do ensino médio, partindo do pressuposto que a escola se trata de um espaço no qual parte da vida de um indivíduo se desenvolve e exerce influência sobre a sua qualidade de vida e do entendimento que através da mensuração do nível de qualidade de vida é possível conhecer melhor a realidade dos alunos, permitindo uma avaliação da metodologia utilizada pela escola para abordar essa temática, podendo influir na adoção de novas práticas que contribuam para a melhoria de qualidade de vida dos educandos. Teve como o objetivo mensurar e comparar a qualidade de vida de estudantes do ensino médio nos regimes parcial e integral de duas escolas públicas do bairro central da cidade de Macapá. A metodologia utilizada fundamentou-se no paradigma quantitativo e descritivo, através de uma pesquisa de campo com aplicação do questionário WHOQOL- bref para avaliar o nível de qualidade de vida de estudantes da primeira série do ensino médio. O referencial teórico está fundamentado na Organização Mundial da Saúde (OMS), por intermédio do WHOQOL Group (UFRGS, 2007) e Murer, Massola e Vilarta (2008). A mensuração dos dados permitiu identificar o nível de qualidade de vida dos estudantes nas duas modalidades de ensino médio e a comparação dos resultados possibilitou uma análise das possíveis influências dessas modalidades de ensino na qualidade de vida do estudante.