O objetivo do estudo foi analisar a percepção dos professores acerca do projeto Esporte em 3 Tempos no Cariri - CE. O estudo é de campo e descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa. Assim, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário composto por três perguntas abertas e as fechadas. Participaram da pesquisa dezoito professores, entre eles sete mulheres (38,88%) e onze homens (61,12%), participantes do projeto na região do Cariri – CE, especificamente nas cidades do Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Milagres, Porteiras, Jati, Missão Velha, Brejo Santo, Abaiara, Caririaçu, Granjeiro, Farias Brito, Várzea Alegre, Jardim, Araripe e Barro. As narrativas apontaram as seguintes categorias: 1) Esporte em 3 Tempos no Cariri, que este é resultado das políticas públicas no Ceará que contribui na formação integral, saúde, socialização e preenchimento do tempo; 2) Esporte em 3 Tempos no núcleo, é a oferta do esporte que proporciona a socialização; e 3) Esporte em 3 Tempos para crianças e adolescentes, como uma parceria que proporciona vários benefícios por meio da sua oferta nos municípios. Por evidências diretas, o estudo, pode contribuir para fomentar reflexões em torno da questão problematizada, não pela ótica da falta e negatividade, mas pelo viés da presença, positividade e afirmação da vida. Com isso, o estudo apresentou narrativas pessoais, relacionadas ao projeto Esporte em 3 Tempos, por meio da participação nas atividades desenvolvidas, estimulando o desenvolvimento integral, a oportunidade dos municípios em ofertar um projeto social esportivo em parceria com a Secretária do Esporte do Estado, a capacidade de se verem ativos na sociedade e tornando-se mais participativos.