JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONSTRUÇÃO DE UM TEXTO DIDÁTICO
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A abordagem didática busca integrar essas experiências no processo de ensino-aprendizagem através de práticas mais dinâmicas e interativas, refletindo diretamente no conteúdo mais envolvente e adequado ao aluno, promovendo um ambiente mais participativo e reflexivo. O objetivo do estudo diz respeito a contrução de um texto didático para o ensino da Educação Física, com foco na prática pedagógica e aplicação do conteúdo Jogos e Brincadeiras Populares. A proposição da construção do texto didático sobre Jogos e Brincadeiras como ferramenta pedagógica para o ensino fundamental anos finais, visa a construção de novos olhares pedagógicos por parte dos alunos e professores. O conteúdo de Jogos e Brincadeiras enquanto componente currícular na Educação Física Escolar está fomentado nos documentos norteadores da educação básica – BNCC, Currículo de Pernambuco e/ou currículos municipais, que examina o objeto de estudo Jogos e Brincadeiras Populares, incluindo de matrizes indígena e africana. 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