A dislexia é um transtorno da leitura, portanto, um déficit linguístico que dificulta a aprendizagem de leitura, escrita, soletração e decodificação das palavras. Estima-se que entre 10 a 17% da população escolar brasileira apresentem este tipo de dificuldade, possuindo os fatores genéticos como principal causa e é uma das responsáveis pelo fracasso escolar, trazendo consequências na área social, afetiva e cognitiva do educando. Nesse sentido, o quanto antes à criança disléxica for identificada, diagnosticada e intervinda, mais condições de superação ela terá. Sendo assim, torna-se relevante avaliar a percepção que os educadores possuem com relação a esse distúrbio tão recorrente que é a Dislexia e fornecer informações necessárias para um melhor conhecimento a respeito deste tema, suas manifestações e diferentes maneiras de se trabalhar com estas crianças. Este estudo foi realizado em cinco escolas municipais da cidade de Campina Grande – PB e em um curso de aperfeiçoamento em educação, onde se encontravam presente professores das cidades de Conceição, Igaracy, Diamante, Piancó e Itaporanga - Pb. A amostra foi composta por 108 professores, sendo 54 de Campina Grande e os outros 54 das diferentes cidades do Sertão Paraibano, onde os mesmo foram submetidos à aplicação de um questionário objetivo contendo 8 questões referente a temática Dislexia. Os resultados obtidos estão relacionados com a média das respostas entre a cidade de Campina Grande e as cidades do Sertão e o nível de significância entre elas. Para o nível de significância pôde ser observado que as respostas referentes às questões 3, 4, 6 e 7 houveram diferenças consideráveis quando comparadas entre a cidade de Campina Grande e as cidades do Sertão, onde o nível de significância para as questões 3 e 4 foram de 0,015 e para as questões 6 e 7 foram de 0,003, levando-se em consideração p<0,05. Apesar das divergências obtidas, principalmente nas questões 3, 4, 6 e 7, ambos os grupos de modo geral apresentaram percepções semelhantes com relação ao ensino aos portadores da Dislexia. Apresentando com aproximadamente 57% da amostra total de professores do ensino fundamental I como medianos quanto ao seu nível de conhecimento sobre a dislexia. Como essa pesquisa não é conclusiva ainda se permite mais estudos na área das Dificuldades de Aprendizagem e em especial a Dislexia.