Artigo Anais I ENECT / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0050

O ENSINO DO PRINCÍPIO DE BERNOULLI ATRAVÉS DA WEB: UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEOREMA DE BERNOULLI, ERROS CONCEITUAIS Pôster (PO) Ensino de Física
"2012-11-13 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1731
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 177
    "inscrito_id" => 813
    "titulo" => "O ENSINO DO PRINCÍPIO DE BERNOULLI ATRAVÉS DA WEB: UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "RESUMOO objetivo deste trabalho é o de apresentar uma análise dos recursos curriculares baseado na Web, associado a um conceito específico da Física, o Princípio de Bernoulli. A literatura tem nos mostrado que professores, de um modo geral, têm uma necessidade constante de atualização para as suas aulas, recorrendo a novas ferramentas didáticas que promovam melhores resultados, de forma significativa, no processo ensino-aprendizagem dos seus alunos, especialmente àquelas voltadas para experimentações virtuais e ideias de planos de aulas. Conduzimos nossa pesquisa, inicialmente, verificando com os professores consultados, quais páginas da internet eles recorrem, como ferramenta didática, para melhor preparar suas aulas e até mesmo usá-las como recursos de sala de aula. A partir dessas informações, o próximo passo será consultar essas páginas descritas pelos professores, verificando possíveis problemas que possam existir em função da qualidade conceitual, gráfica, experimental e histórica do conteúdo escolhido."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Física"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEOREMA DE BERNOULLI, ERROS CONCEITUAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_813.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIVANILDO FEREIRA DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "RIVANILDO"
    "autor_email" => "rivanildomoura@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1731
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 177
    "inscrito_id" => 813
    "titulo" => "O ENSINO DO PRINCÍPIO DE BERNOULLI ATRAVÉS DA WEB: UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "RESUMOO objetivo deste trabalho é o de apresentar uma análise dos recursos curriculares baseado na Web, associado a um conceito específico da Física, o Princípio de Bernoulli. A literatura tem nos mostrado que professores, de um modo geral, têm uma necessidade constante de atualização para as suas aulas, recorrendo a novas ferramentas didáticas que promovam melhores resultados, de forma significativa, no processo ensino-aprendizagem dos seus alunos, especialmente àquelas voltadas para experimentações virtuais e ideias de planos de aulas. Conduzimos nossa pesquisa, inicialmente, verificando com os professores consultados, quais páginas da internet eles recorrem, como ferramenta didática, para melhor preparar suas aulas e até mesmo usá-las como recursos de sala de aula. A partir dessas informações, o próximo passo será consultar essas páginas descritas pelos professores, verificando possíveis problemas que possam existir em função da qualidade conceitual, gráfica, experimental e histórica do conteúdo escolhido."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Física"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEOREMA DE BERNOULLI, ERROS CONCEITUAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_813.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIVANILDO FEREIRA DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "RIVANILDO"
    "autor_email" => "rivanildomoura@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2012

Resumo

RESUMOO objetivo deste trabalho é o de apresentar uma análise dos recursos curriculares baseado na Web, associado a um conceito específico da Física, o Princípio de Bernoulli. A literatura tem nos mostrado que professores, de um modo geral, têm uma necessidade constante de atualização para as suas aulas, recorrendo a novas ferramentas didáticas que promovam melhores resultados, de forma significativa, no processo ensino-aprendizagem dos seus alunos, especialmente àquelas voltadas para experimentações virtuais e ideias de planos de aulas. Conduzimos nossa pesquisa, inicialmente, verificando com os professores consultados, quais páginas da internet eles recorrem, como ferramenta didática, para melhor preparar suas aulas e até mesmo usá-las como recursos de sala de aula. A partir dessas informações, o próximo passo será consultar essas páginas descritas pelos professores, verificando possíveis problemas que possam existir em função da qualidade conceitual, gráfica, experimental e histórica do conteúdo escolhido.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.