Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

PIBID LETRAS-CZ: PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA DE GÊNEROS TEXTUAIS E SUAS IMPLICAÇÕES CULTURAIS E DISCURSIVAS

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4073
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 113
    "titulo" => "PIBID LETRAS-CZ: PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA DE GÊNEROS TEXTUAIS E SUAS IMPLICAÇÕES CULTURAIS E DISCURSIVAS"
    "resumo" => "O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em sua atuação na escola Cristiano Cartaxo, vem realizando atividades significativas no que diz respeito ao trabalho com leitura e escrita. Desde o início das atividades no ano de 2010 até aqui, o Subprojeto Letras-CZ, através da atuação conjunta do coordenador, supervisor e bolsistas, busca trabalhar atividades de texto, com vistas a contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento das competências de leitura e escrita do alunado. Tendo em vista os objetivos do Programa e as condições de atuação que nos são permitidas, o projeto desenvolve na escola em questão, debates e reflexões sobre as atividades em Língua Portuguesa, a exemplo do mini-evento “Cultura Contada e Cantada: Escrita e Oralidade em Patativa do Assaré” (2012), evento realizado como uma extensão do projeto, o qual envolveu toda a escola. Além disso, o Pibid Português desenvolve, a fim de verificar o desempenho textual dos alunos, oficinas de leitura e escrita de gêneros textuais pertencentes à esfera jornalística, objetivando a execução e ornamentação do jornal “Poli Correio Valente”, o qual constitui mais uma das atividades que vêm sendo realizadas na referida escola de ensino médio, no presente ano de 2013. Dessa forma, o Pibid Letras-Cz, em parceria com o Subprojeto “Casa de Vaga-lumes”, funciona como um subsídio fundamental para o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, especificamente nos trabalhos relacionados à leitura e produção de textos como práticas sociais de letramento e inserção do indivíduo enquanto agente crítico e reflexivo perante a sociedade."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_113_00cba5a0510daa0e57ad2224223a8454.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE PATRICK DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE PATRICK"
    "autor_email" => "geo.patrick@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4073
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 113
    "titulo" => "PIBID LETRAS-CZ: PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA DE GÊNEROS TEXTUAIS E SUAS IMPLICAÇÕES CULTURAIS E DISCURSIVAS"
    "resumo" => "O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em sua atuação na escola Cristiano Cartaxo, vem realizando atividades significativas no que diz respeito ao trabalho com leitura e escrita. Desde o início das atividades no ano de 2010 até aqui, o Subprojeto Letras-CZ, através da atuação conjunta do coordenador, supervisor e bolsistas, busca trabalhar atividades de texto, com vistas a contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento das competências de leitura e escrita do alunado. Tendo em vista os objetivos do Programa e as condições de atuação que nos são permitidas, o projeto desenvolve na escola em questão, debates e reflexões sobre as atividades em Língua Portuguesa, a exemplo do mini-evento “Cultura Contada e Cantada: Escrita e Oralidade em Patativa do Assaré” (2012), evento realizado como uma extensão do projeto, o qual envolveu toda a escola. Além disso, o Pibid Português desenvolve, a fim de verificar o desempenho textual dos alunos, oficinas de leitura e escrita de gêneros textuais pertencentes à esfera jornalística, objetivando a execução e ornamentação do jornal “Poli Correio Valente”, o qual constitui mais uma das atividades que vêm sendo realizadas na referida escola de ensino médio, no presente ano de 2013. Dessa forma, o Pibid Letras-Cz, em parceria com o Subprojeto “Casa de Vaga-lumes”, funciona como um subsídio fundamental para o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, especificamente nos trabalhos relacionados à leitura e produção de textos como práticas sociais de letramento e inserção do indivíduo enquanto agente crítico e reflexivo perante a sociedade."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_113_00cba5a0510daa0e57ad2224223a8454.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE PATRICK DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE PATRICK"
    "autor_email" => "geo.patrick@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em sua atuação na escola Cristiano Cartaxo, vem realizando atividades significativas no que diz respeito ao trabalho com leitura e escrita. Desde o início das atividades no ano de 2010 até aqui, o Subprojeto Letras-CZ, através da atuação conjunta do coordenador, supervisor e bolsistas, busca trabalhar atividades de texto, com vistas a contribuir para o desenvolvimento e o aprimoramento das competências de leitura e escrita do alunado. Tendo em vista os objetivos do Programa e as condições de atuação que nos são permitidas, o projeto desenvolve na escola em questão, debates e reflexões sobre as atividades em Língua Portuguesa, a exemplo do mini-evento “Cultura Contada e Cantada: Escrita e Oralidade em Patativa do Assaré” (2012), evento realizado como uma extensão do projeto, o qual envolveu toda a escola. Além disso, o Pibid Português desenvolve, a fim de verificar o desempenho textual dos alunos, oficinas de leitura e escrita de gêneros textuais pertencentes à esfera jornalística, objetivando a execução e ornamentação do jornal “Poli Correio Valente”, o qual constitui mais uma das atividades que vêm sendo realizadas na referida escola de ensino médio, no presente ano de 2013. Dessa forma, o Pibid Letras-Cz, em parceria com o Subprojeto “Casa de Vaga-lumes”, funciona como um subsídio fundamental para o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, especificamente nos trabalhos relacionados à leitura e produção de textos como práticas sociais de letramento e inserção do indivíduo enquanto agente crítico e reflexivo perante a sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.