Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

DOCÊNCIA COMPARTILHADA E EXPERIMENTAÇÃO DE ENSINO

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4096
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 45
    "inscrito_id" => 165
    "titulo" => "DOCÊNCIA COMPARTILHADA E EXPERIMENTAÇÃO DE ENSINO"
    "resumo" => "A docência compartilhada é uma experiência que vem se realizando em meio a nossa formação docente através das ações realizadas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID-CZ) do curso de Pedagogia. Assim sendo, a construção deste artigo tem como objetivo dialogar sobre a docência compartilhada e experimentação de ensino no processo de formação do profissional da educação, bem como aprofundar as contribuições da temática supracitada e suas contribuições a partir das ações realizadas durante esse processo. Para desenvolver as reflexões acerca da temática foi considerado as experiências de ensino na escola onde se dá aplicabilidade do subprojeto. A pesquisa possui um embasamento teórico, por meio do qual, procura-se possibilitar a reflexão sobre a ação compartilhada do acadêmico inserido no ambiente escolar através do Programa. Discutimos, ainda, a partir de escritos, desenvolvidos por diversos estudiosos da área educacional, mencionado neste estudo, sobre as contribuições da docência compartilhada como elemento na prática pedagógica de grande colaboração na construção da identidade individual do graduando do curso de Pedagogia, com a finalidade de tornar o acadêmico mais próximo do seu ambiente de trabalho."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Comunicacao_oral_idinscrito_165_3a130dd01923dd4b6856516fffe7c582.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA BENTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA BENTO"
    "autor_email" => "lucianabento.cz@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CAMPOS DE CAJAZEIRAS/PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4096
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 45
    "inscrito_id" => 165
    "titulo" => "DOCÊNCIA COMPARTILHADA E EXPERIMENTAÇÃO DE ENSINO"
    "resumo" => "A docência compartilhada é uma experiência que vem se realizando em meio a nossa formação docente através das ações realizadas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID-CZ) do curso de Pedagogia. Assim sendo, a construção deste artigo tem como objetivo dialogar sobre a docência compartilhada e experimentação de ensino no processo de formação do profissional da educação, bem como aprofundar as contribuições da temática supracitada e suas contribuições a partir das ações realizadas durante esse processo. Para desenvolver as reflexões acerca da temática foi considerado as experiências de ensino na escola onde se dá aplicabilidade do subprojeto. A pesquisa possui um embasamento teórico, por meio do qual, procura-se possibilitar a reflexão sobre a ação compartilhada do acadêmico inserido no ambiente escolar através do Programa. Discutimos, ainda, a partir de escritos, desenvolvidos por diversos estudiosos da área educacional, mencionado neste estudo, sobre as contribuições da docência compartilhada como elemento na prática pedagógica de grande colaboração na construção da identidade individual do graduando do curso de Pedagogia, com a finalidade de tornar o acadêmico mais próximo do seu ambiente de trabalho."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Comunicacao_oral_idinscrito_165_3a130dd01923dd4b6856516fffe7c582.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA BENTO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA BENTO"
    "autor_email" => "lucianabento.cz@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CAMPOS DE CAJAZEIRAS/PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

A docência compartilhada é uma experiência que vem se realizando em meio a nossa formação docente através das ações realizadas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID-CZ) do curso de Pedagogia. Assim sendo, a construção deste artigo tem como objetivo dialogar sobre a docência compartilhada e experimentação de ensino no processo de formação do profissional da educação, bem como aprofundar as contribuições da temática supracitada e suas contribuições a partir das ações realizadas durante esse processo. Para desenvolver as reflexões acerca da temática foi considerado as experiências de ensino na escola onde se dá aplicabilidade do subprojeto. A pesquisa possui um embasamento teórico, por meio do qual, procura-se possibilitar a reflexão sobre a ação compartilhada do acadêmico inserido no ambiente escolar através do Programa. Discutimos, ainda, a partir de escritos, desenvolvidos por diversos estudiosos da área educacional, mencionado neste estudo, sobre as contribuições da docência compartilhada como elemento na prática pedagógica de grande colaboração na construção da identidade individual do graduando do curso de Pedagogia, com a finalidade de tornar o acadêmico mais próximo do seu ambiente de trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.