A formação de professores pode ser caraterizada como um processo de aquisição de conhecimentos, saberes e habilidades referentes ao ofício numa relação triádica conteúdo, aluno e professor, mediada por diversos procedimentos e recursos, ou seja, de tecnologia. Neste processo, a prática pedagógica é guiada por um conjunto de princípios e de conteúdos definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais. E pelo Projeto Político Pedagógico dos cursos de licenciatura. A combinação de conteúdo, saberes e habilidades expressam o currículo que move a prática pedagógica no âmbito de cada curso. Neste sentido, decidimos analisar o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da UFPI à luz da BNCC e BNC-Formação de Professores para conhecer os critérios que os documentos apontam para o planejamento das atividades e da prática educativa relacionadas ao desenvolvimento de conhecimentos tecnológicos e pedagógicos do conteúdo necessários a um professor de Ciências. A pesquisa é de natureza qualitativa e os referenciais teóricos que orientaram esta investigação foram: Garcia (1999); McKernan (2009); Lessard e Tardif (2009); Koehler e Mishra (2009); Kenski (2010) e Shulman (2014). Os resultados da análise identificaram dois currículos em vigor. O primeiro currículo não contemplava disciplina de caráter obrigatório, especificamente sobre tecnologias, ficando a discussão, ao cargo de outras disciplinas como: Instrumentação II para o Ensino de Ciências e Estágio Supervisionado I, sem possibilitar uma abordagem teórica que priorizasse a cultura digital e o contexto social. Já o segundo currículo havia passado por uma reformulação, passou a integrar como componente curricular obrigatório, a disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino de Ciências com uma carga horária de trinta horas. Ficou evidente a necessidade de repensar o currículo de forma a propiciar ao futuro professor de Ciências, mais componentes curriculares que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento tecnológico e pedagógico do conteúdo.