O presente trabalho aborda um estudo em psicopedagógico no âmbito da Aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior. O foco desse estudo está concentrado no trabalho com alunos em uma Faculdade Particular em Americana cidade do interior no estado de São Paulo, a escolha do local se dá pela oportunidade de estar presente nessa instituição, a relevância desse estudo se dá em analisar como apoiar estudantes em sua saúde emocional e mental para superar as dificuldades pedagógicas e superar com excelência as exigências escolares. A problemática se concentra em analisar ações do terapeuta que dentro atua no espaço educacional com a abordagem psicopedagógica. A abordagem teórica se concentra em Sigmund Freud, Carl Gustav Jung e Daniel Goleman. O presente trabalho contempla uma estrutura metodológica de pesquisa qualitativa, a qual descreve e se interpreta os dados obtidos a partir de uma reflexão crítica e ética sobre a realidade observada. Os sujeitos da pesquisa são estudantes do Ensino Superior que participaram dos atendimentos. Este estudo conclui que, apesar dos atendimentos na citada instituição, ainda há um distanciamento entre essa prática em muitas outras, e mesmo havendo tal trabalho ainda é incomum entre os profissionais da educação e da saúde mental. Tal fato se deve, sobretudo a não fazer parte do sistema educacional essa interação. Espera-se que esta pesquisa possa contribuir para o debate sobre a importância da Terapia e atendimento psicopedagógico dentro do espaço escolar do Ensino Superior como meio de apoio terapêutico no contexto escolar, além de chamar a atenção, para a necessidade de se investir, a fim de que possam atuar para a transformação dessa realidade.