TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98684 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5323 "inscrito_id" => 19213 "titulo" => "TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "Esse artigo originou-se de análises dadas na disciplina Tecnologia e Educação, durante o 5º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará - UFPA, onde busca-se introduzir o conhecimento e a pesquisa de ferramentas e tecnologias que auxiliem os professores durante a formação de alunos nos mais variados anos de ensino, dessa forma, proporcionando aos educandos experiências escolares mais envolventes e interativas. Durante os últimos anos, as tecnologias que envolvem a educação são amplas, e abrangem inúmeros recursos e ferramentas que podemos aproveitar para melhorar a qualidade da educação; e um desses instrumentos, é o Google Sala de Aula, que facilita a comunicação e o compartilhamento de recursos, materiais e atividades entre alunos e professores, onde os docentes podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de tarefas propostas. O Google Sala de Aula vem a ser uma plataforma versátil e eficaz para facilitar o ensino e a aprendizagem no contexto escolar, trazendo a simplificação da comunicação, do compartilhamento de ideias, de materiais, ferramentas e recursos, além da atribuição de tarefas; proporcionando assim, uma experiência digital mais dinâmica e interativa para docentes e discentes. Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel do professor em salas de aulas convencionais, mas sim, complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem do educando; metodologia essa que traz dinamização em sala de aula, interatividade nos meios digitais e o interesse maior na aprendizagem contínua." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID19213_TB5323_03102023215855.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CELSO FELIPE DE OLIVEIRA NOGUEIRA" "autor_nome_curto" => "Celso Nogueira" "autor_email" => "celso.nogueira@iced.ufpa." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98684 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5323 "inscrito_id" => 19213 "titulo" => "TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O GOOGLE SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM" "resumo" => "Esse artigo originou-se de análises dadas na disciplina Tecnologia e Educação, durante o 5º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Pará - UFPA, onde busca-se introduzir o conhecimento e a pesquisa de ferramentas e tecnologias que auxiliem os professores durante a formação de alunos nos mais variados anos de ensino, dessa forma, proporcionando aos educandos experiências escolares mais envolventes e interativas. Durante os últimos anos, as tecnologias que envolvem a educação são amplas, e abrangem inúmeros recursos e ferramentas que podemos aproveitar para melhorar a qualidade da educação; e um desses instrumentos, é o Google Sala de Aula, que facilita a comunicação e o compartilhamento de recursos, materiais e atividades entre alunos e professores, onde os docentes podem acompanhar o progresso dos alunos por meio de tarefas propostas. O Google Sala de Aula vem a ser uma plataforma versátil e eficaz para facilitar o ensino e a aprendizagem no contexto escolar, trazendo a simplificação da comunicação, do compartilhamento de ideias, de materiais, ferramentas e recursos, além da atribuição de tarefas; proporcionando assim, uma experiência digital mais dinâmica e interativa para docentes e discentes. Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel do professor em salas de aulas convencionais, mas sim, complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem do educando; metodologia essa que traz dinamização em sala de aula, interatividade nos meios digitais e o interesse maior na aprendizagem contínua." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID19213_TB5323_03102023215855.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CELSO FELIPE DE OLIVEIRA NOGUEIRA" "autor_nome_curto" => "Celso Nogueira" "autor_email" => "celso.nogueira@iced.ufpa." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }