PROBLEMATIZAÇÃO INDISCIPLINAR DE PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS NO CONTEXTO ESCOLAR
"2024-11-18 10:34:01" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 115982 "edicao_id" => 381 "trabalho_id" => 56 "inscrito_id" => 991 "titulo" => "PROBLEMATIZAÇÃO INDISCIPLINAR DE PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => "O propósito deste trabalho é apresentar a problematização indisciplinar de práticas socioculturais como possibilidade outra para a mobilização dos conhecimentos em contextos escolares de atividade humana. As experiências compartilhadas se referem as intervenções realizadas pelos alunos dos cursos de Licenciaturas da Unicamp, através das aulas de Estágio Supervisionado, com apoio da FAEPEX (Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão). Neste sentido, toma as práticas socioculturais como inspiração e analisa de que modo tal opção indisciplinar pode contribuir para a formação de futuros professores, uma vez que a perspectiva desconstrucionista de problematização indisciplinar de práticas questiona a disciplinarização dos conhecimentos escolares e a legitimação de certos saberes em detrimentos de outros." "modalidade" => "Pôster" "area_tematica" => "Saberes didáticos, disciplinares e práticas de ensino na Educação Superior" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV208_MD4_ID991_TB56_16082024164406.pdf" "created_at" => "2024-11-26 09:24:39" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUDMILA GIARDINI NORONHA" "autor_nome_curto" => "LUDMILA" "autor_email" => "ludgn@unicamp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-endipe---encontro-nacional-de-didatica-e-praticas-de-ensino" "edicao_nome" => "Anais do ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino" "edicao_evento" => "XXII - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/endipe/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "674ee656625be_03122024080702.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-11-18 10:34:01" "publicacao_id" => 114 "publicacao_nome" => "Revista ENDIPE" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-031-8" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 115982 "edicao_id" => 381 "trabalho_id" => 56 "inscrito_id" => 991 "titulo" => "PROBLEMATIZAÇÃO INDISCIPLINAR DE PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => "O propósito deste trabalho é apresentar a problematização indisciplinar de práticas socioculturais como possibilidade outra para a mobilização dos conhecimentos em contextos escolares de atividade humana. As experiências compartilhadas se referem as intervenções realizadas pelos alunos dos cursos de Licenciaturas da Unicamp, através das aulas de Estágio Supervisionado, com apoio da FAEPEX (Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão). Neste sentido, toma as práticas socioculturais como inspiração e analisa de que modo tal opção indisciplinar pode contribuir para a formação de futuros professores, uma vez que a perspectiva desconstrucionista de problematização indisciplinar de práticas questiona a disciplinarização dos conhecimentos escolares e a legitimação de certos saberes em detrimentos de outros." "modalidade" => "Pôster" "area_tematica" => "Saberes didáticos, disciplinares e práticas de ensino na Educação Superior" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV208_MD4_ID991_TB56_16082024164406.pdf" "created_at" => "2024-11-26 09:24:39" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUDMILA GIARDINI NORONHA" "autor_nome_curto" => "LUDMILA" "autor_email" => "ludgn@unicamp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-endipe---encontro-nacional-de-didatica-e-praticas-de-ensino" "edicao_nome" => "Anais do ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino" "edicao_evento" => "XXII - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/endipe/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "674ee656625be_03122024080702.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-11-18 10:34:01" "publicacao_id" => 114 "publicacao_nome" => "Revista ENDIPE" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-031-8" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }