O Núcleo de Pedagogia/Natal do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) atualmente está desenvolvendo suas atividades em duas escolas da rede estadual de ensino. Neste resumo apresentaremos um relato de experiência realizado na Escola Estadual Hegésippo Reis por uma dupla de bolsistas com o acompanhamento da professora supervisora. Os bolsistas que atuam no turno matutino da Escola Estadual Hegésippo Reis realizam atividades referentes às disciplinas de história, geografia e ciências. Em duplas, organizam-se na elaboração de planos de aula, lecionando algumas aulas previstas e praticando, ainda, apoio pedagógico em aulas dinamizadas pela professora supervisora. Neste relato, trazemos o exercício docente colocado em prática pela dupla responsável pela turma do 3° ano do Ensino Fundamental através do plano de aula sobre o Tempo. De maneira objetiva, faremos uma síntese do percurso de cinco aulas, com duração de 2 horas cada, totalizando 10 horas de execução para o planejamento que traria, ao fim, o conhecimento das crianças acerca do que é tempo, para que é utilizado e como o tempo está presente na vida dos sujeitos, modificando-os e os levando a diferentes cenários. A construção do projeto didático foi embasada na proposta metodológica e curricular da Escola Estadual Hegésippo Reis, orientada pelos objetivos específicos da escola alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo como foco os eixos disciplinares de História e Geografia, seguidos, respectivamente, por seus objetivos: Identificação temporal de fatos da vida cotidiana e convivência e interações construídas em comunidade.