Pretendemos apresentar o Projeto Didático “O Mundo Pelos Olhos do Outro”, que foi elaborado e executado em escola-campo parceira pelo Subprojeto PIBID Interdisciplinar Filosofia e Sociologia da Universidade Federal de Mato Grosso (Edital CAPES 2/2020). O foco do Projeto foi a inclusão de estudantes PCDs por meio de acesso a material didático adequado as suas necessidades. Priorizamos o desenvolvimento de uma unidade didática da Disciplina Filosofia (ensino médio regular) a partir do conceito de desenho universal, cujo resultado, ainda parcial, foi destinado à sala de apoio da escola campo. Desenvolvemos, também, um conjunto de podcasts sobre Filosofia e Sociologia voltado para estudantes com deficiência visual. A estratégia do planejamento foi desenhada no seguinte formato: leitura e aprofundamento dos objetos de conhecimento, construção do plano de aula, construção do roteiro para o podcast, intervenção na aula; postagem do podcast na plataforma virtual e construção do lapbook virtual com o mesmo conteúdo em linguagem acessível aos estudantes com especificidades de aprendizagem. Todo o Projeto foi pensado na perspectiva da aprendizagem inclusiva para todos os estudantes (conforme a Lei Nº 13.146, de 6 de julho de 2015), daí a utilização do conceito de desenho universal e o necessário conhecimento de tecnologias assistivas e os modos de operá-las em sala de aula.