Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou coletar e analisar artigos científicos originados de pesquisas em Educação, e que tivessem como foco os estudos sobre o Folclore, em suas diversas possibilidades de manifestação nos espaços educacionais. Teve como desenho metodológico a abordagem qualitativa, a pesquisa bibliográfica como método, sendo os dados coletados no Portal de Periódicos da CAPES. Os procedimentos de análise dos dados foram efetuados a partir da análise de conteúdo. Como resultados, inicialmente foram encontrados 90 artigos, a partir dos termos de busca Folclore e Educação, utilizando o operador booleano AND. Posteriormente, com o uso de refinadores na busca, chegou-se a 18 artigos. Estes textos foram lidos, considerando-se os títulos e os resumos. Após, com a leitura na íntegra, foram excluídos alguns artigos, pois não se relacionavam ao objetivo da pesquisa. Por fim, restaram três artigos, os quais foram analisados. Como considerações finais observou-se a necessidade do empreendimento de pesquisas que tenham como foco os estudos acerca do Folclore e sua interlocução com a Educação, bem como que as pesquisas existentes sejam publicizadas.