Este manuscrito se propõe a investigar o conhecimento acerca da Portaria Nº 82/2022, por parte dos atores que compõe o Núcleo Geografia, do Programa Residência Pedagógica. Esta diretriz educacional brasileira é voltada à formação de professores. Usaram-se as técnicas de pesquisa documental e bibliográficas, para compor estas reflexões. Como método de interpretação, explorou-se a análise de conteúdo. No ano de 2022, iniciou sua terceira edição. Para normatizar a referida política de educação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES) instituiu a portaria em estudo, ou seja, documento que regra o Programa Residência Pedagógica em nível nacional. Por sua vez, essa policy possui 4 atores: Residente, Preceptor, Docente Orientador e Coordenador Institucional. Cada um destes sujeitos possui prerrogativas legais com base no referido documento elaborado pela CAPES. Assim, sendo, como objetivo desta pesquisa, decidiu-se averiguar o que sabem os 4 Preceptores e os 2 Docentes Orientadores sobre suas atribuições mediante a Portaria Nº 82/2022. Como resultados, visualiza-se que, 1 Docente Orientador e 3 Preceptores conhecem o documento na integra, o que tange suas funções. Já um Docente Orientador e 2 Preceptores conhecem em partes seus deveres mediante a Portaria Nº82/2022.