O presente trabalho relata a experiência de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto PIBID-Inglês da Universidade Federal do Ceará (UFC) que desenvolveram um Series Club para alunos do ensino médio do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Fortaleza. Neste contexto, o objetivo do trabalho é refletir sobre as atividades elaboradas que integraram metodologias ativas e recursos audiovisuais, visando um aprendizado contextualizado e significativo, conforme indicado pela BNCC (2018), para o ensino de língua inglesa no ensino médio. Para a elaboração das atividades, também foram considerados os princípios de interação e motivação de Brown (2007), buscando-se criar um ambiente em que os alunos são protagonistas do próprio processo de aprendizagem (DIESEL et al, 2017). Serão relatadas neste trabalho estratégias pedagógicas adotadas em cada encontro do clube ofertado no IFCE, dentre as atividades realizadas destacaram-se as de storytelling, role-playing e dubbing. A análise dos diários reflexivos das bolsistas, do formulário de avaliação do clube, dos depoimentos dos alunos e suas produções de dublagens, mostrou que o uso de metodologias ativas e recursos audiovisuais no ensino de inglês despertou o interesse e motivação dos estudantes, que também consideraram as atividades divertidas e positivas para o desenvolvimento do inglês, visto que no dia-a-dia lhes faltavam oportunidades para praticar a língua de forma significativa. Conclui-se então que metodologias ativas e recursos audiovisuais são capazes de promover um ambiente mais interativo e participativo.