O uso de Recursos Educacionais Digitais (REDs) em sala de aula possibilita que haja a dinamicidade na ministração de conteúdos didáticos, consolidando a utilização de diversas estratégias e metodologias educacionais. A partir da contextualização do avanço da tecnologia, o docente precisa vislumbrar ferramentas tecnológicas e mapear o potencial do seu uso para impulsionar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é demonstrar a importância da utilização de diferentes recursos tecnológicos em sala de aula na disciplina de Língua Portuguesa na Escola Cidadã Integral Técnica Chiquinho Cartaxo, durante a experiência no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Os recursos educacionais destacados e descritos foram o uso de questionário, de padlet e de jogo, em que cada tipo de recurso apresentou um objetivo específico, sendo descritos a partir do relato de experiência consolidado no ambiente escolar. Com o uso de diferentes recursos digitais, observamos que houve a sistematização de dados e a geração de informações, a interatividade e o compartilhamento de ideias e mais dinamicidade durante as aulas. Assim, o uso da tecnologia e a utilização de variados recursos educacionais apontam para um cenário atrativo, dinâmico e lúdico, possibilitando mais interação e impulsionando a aprendizagem estudantil, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de inúmeras habilidades tecnológicas e comportamentais que geram contribuições para a jornada estudantil e para a trajetória profissional. Ao integrar a tecnologia à sala de aula, o docente possibilita que o ensino tenha mais atratividade e dinamicidade, interligando diferentes ferramentas tecnológicas a materiais físicos.