O letramento digital retrata uma habilidade crucial na preparação dos alunos para o mundo moderno e digitalizado em que vivemos. Pensando nisto, este trabalho desenvolveu cinco planos de oficinas pedagógicas interdisciplinares que incorporam tecnologias educacionais digitais no processo de ensino e aprendizagem, a fim de contribuir para a inovação pedagógica dos professores da Escola Estadual Professor Francisco Veras (EEPFV) em Angicos/RN. As oficinas abordaram as seguintes tecnologias educacionais digitais: Flip, TimeToast, KeyBr, Quizzez e Kahoot. Investigou-se a familiaridade dos professores em relação ao uso dessas tecnologias em suas aulas. Para isso, utilizou-se de uma abordagem multimétodos, combinando observação, questionário e pesquisa documental para obter uma compreensão abrangente. Diante disso, observamos certa dificuldade ou desconforto da maioria dos professores desta escola para inserir tecnologias educacionais digitais em suas práticas pedagógicas. As oficinas pedagógicas com tecnologias educacionais digitais, estimulam o letramento digital dos alunos, aumentam o engajamento e a motivação dos alunos em relação ao conteúdo, tornando-os cidadãos conscientes e preparados para o mundo real e digital.