O seguinte estudo surge como efeito da execução de um projeto de ensino enquanto residente pedagógica de uma escola-campo do município de Valença-Ba. O presente trabalho busca comunicar como as atividades alicerçadas nas tecnologias digitais desenvolvidas no Programa de Residência Pedagógica – PRP pode contribuir para a formação docente. O Programa de Residência Pedagógica (PRP) é uma política pública instituída através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tenta contribuir com a formação de licenciandos, através de atividades imersivas em sala de aula, de forma que os futuros profissionais atuem de maneira reflexiva, contextualizada, e consciente da relação intrínseca entre teoria e prática. Logo, a intenção dessa investigação é descrever como as ações desenvolvidas no Programa de Residência Pedagógica pode contribuir para a formação docente em um cenário digitalizado. Para alcance desse objetivo, buscou-se contextualizar o PRP e suas implicações na formação do profissional professor, e refletir a importância da formação contínua para a prática docente em um contexto digital. Tais perspectivas foram fundamentadas e analisadas através de pesquisas bibliográficas, de natureza qualitativa. Tendo como referencial teórico as contribuições de Kenski (2008); Lévy (1993); Silva (2023) para um melhor entendimento. Conclui-se que a formação contínua enriquece a experiência docente, sendo fundamental em um contexto digitalizado para que o\a professor(a) possar ter conhecimentos formativos atualizados que contribua para embasar sua prática, diante as demandas e cobranças sociais.