A falta da prática da transdisciplinaridade da educação ambiental na educação básica, acaba por prejudicar a percepção do ser humano quanto ao ambiente em que está inserido, o que pode vir a ser um fator de acirramento das desigualdades sociais, desequilíbrio ambiental e consequentemente econômico. A escola como a primeira precursora desses diálogos ambientais, tem a responsabilidade de proporcionar aos alunos um ambiente educacional que promova espaço para o aprendizagem e experiências acerca do conteúdo abordado. Pensando em como as relações ambientais podem ser trabalhadas dentro do ambiente escolar, este trabalho teve como objetivo relacionar como a arborização no ambiente escolar pode contribuir para a prática da Educação Ambiental (MA) de forma integradora. Para isso, a pesquisa foi desenvolvida na Unidade Escolar Araci Lustosa, município de Bom Jesus, Piauí. Para a realização deste trabalho foi feita a aplicação de questionários para alunos do nono ano do ensino fundamental e primeira série do ensino médio. O projeto teve início com o corpo docente da escola e tem prosseguimento com a contribuição dos alunos. Desta forma observou-se que, além do projeto possibilitar diálogos contínuos sobre MA e suas relações ecológicas, ele também garante um espaço de lazer para os alunos na escola, contribuindo assim para a formação de um ambiente mais fresco (climaticamente falando), formação de espaços que contribuem para a redução do estresse dos alunos.