Este trabalho tem como objetivo evidenciar uma atividade de Matemática, desenvolvida junto ao Programa Residência Pedagógica, elaborada na plataforma Wordwall, vivenciada em uma turma do 1° ano do Ensino Médio de uma escola da rede pública localizada no município de Petrolina-PE. A pesquisa é qualitativa e exploratória, almeja evidenciar o desenvolvimento e aplicação do jogo “Caçadores de Funções”, desenvolvido na plataforma online Wordwall, contendo 21 questões, exibidas aleatoriamente para os jogadores, que englobam os saberes conceituais e operacionais sobre função afim e função quadrática. As principais questões discutidas nos resultados ressaltam a importância de abordar não apenas a teoria, mas também a prática e a aplicação dos conceitos matemáticos, além de propor atividades que incentivem a exploração dos aspectos conceituais, a fim de promover uma compreensão mais profunda e significativa da Matemática. Os dados obtidos permitiram inferir que o uso de plataformas, como o Wordwall, pode ser uma ferramenta valiosa no processo de integração da tecnologia de forma crítica e reflexiva no ensino da Matemática, desde que seja acompanhado de uma abordagem pedagógica adequada e de um planejamento cuidadoso.