É inegável o significativo papel que o PIBID tem desenvolvido na vida de estudantes que trilham o caminho da docência, estando diretamente imersos no campo de atuação profissional. Nesta experiência de aproximar-se da realidade cotidiana docente, os bolsistas vão conhecendo os desafios e as necessidades da realidade escolar e vão construindo sua identidade como professores de espanhol. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo refletir e socializar o modo como os estudantes do curso de letras espanhol dão sentido a sua experiência no PIBID, analisando impactos do programa na construção da sua identidade profissional. Trata-se de um trabalho de cunho qualitativo e para a recolha das informações acerca do modo como os bolsistas dão significado às vivências iniciais da prática docente, optou-se pela narrativa escrita, fundamentando-se nos princípios teórico-metodológicos da abordagem (auto) biográfica a qual oportuniza ao participante ser ator e autor do seu processo formativo. O estudo ampara-se nas contribuições teóricas de Freire (2016), García (2009), Nóvoa (2014), Passegi (2006), Souza (2006) e Mendes (2008), entre outros. De acordo com as narrativas, o subprojeto PIBID ESPANHOL é um potencial espaço de aprendizagem da docência, de reinvenção constante da Prática Docente, por meio das atividades de planejamento e elaboração de materiais didáticos, além de ajudar a desenvolver um olhar crítico e sensível a respeito da escola e das condições de trabalho do professor. É importante destacar ainda o reconhecimento das bolsistas, do projeto, como uma experiência transformadora para suas vidas, tanto na dimensão pessoal quanto profissional.