Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

ROLETA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 01: Formação inicial e continuada docente
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107506
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 780
    "inscrito_id" => 26
    "titulo" => "ROLETA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo apresentar uma comunicação oral, a partir de uma atividade desenvolvida durante as observações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Valença (BA). Tem como finalidade demonstrar uma intervenção aplicada pelos grupo de pibidianos, em sala de aula. Abordamos os conceitos de função logarítmica, função exponencial, potência e logaritmo, utilizando uma roleta confeccionada por nós. Durante a execução da atividade destacaram-se aplicações práticas, promovendo uma compreensão mais profunda desses tópicos. A abordagem visou fortalecer o aprendizado dos alunos. Este trabalho reflete o comprometimento dos pibidianos em enriquecer a experiência educacional, evidenciando a importância da inovação pedagógica para o fortalecimento do ensino de matemática. Assim, os resultados obtidos reforçam a relevância de práticas educativas dinâmicas e criativas na promoção de um ambiente de aprendizado mais envolvente e eficaz."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Formação inicial e continuada docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID26_TB780_25042024091652.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELLY OLIVEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EVELLY"
    "autor_email" => "evelly0727@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO (IFBAIANO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107506
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 780
    "inscrito_id" => 26
    "titulo" => "ROLETA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo apresentar uma comunicação oral, a partir de uma atividade desenvolvida durante as observações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Valença (BA). Tem como finalidade demonstrar uma intervenção aplicada pelos grupo de pibidianos, em sala de aula. Abordamos os conceitos de função logarítmica, função exponencial, potência e logaritmo, utilizando uma roleta confeccionada por nós. Durante a execução da atividade destacaram-se aplicações práticas, promovendo uma compreensão mais profunda desses tópicos. A abordagem visou fortalecer o aprendizado dos alunos. Este trabalho reflete o comprometimento dos pibidianos em enriquecer a experiência educacional, evidenciando a importância da inovação pedagógica para o fortalecimento do ensino de matemática. Assim, os resultados obtidos reforçam a relevância de práticas educativas dinâmicas e criativas na promoção de um ambiente de aprendizado mais envolvente e eficaz."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Formação inicial e continuada docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID26_TB780_25042024091652.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELLY OLIVEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EVELLY"
    "autor_email" => "evelly0727@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO (IFBAIANO)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma comunicação oral, a partir de uma atividade desenvolvida durante as observações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Valença (BA). Tem como finalidade demonstrar uma intervenção aplicada pelos grupo de pibidianos, em sala de aula. Abordamos os conceitos de função logarítmica, função exponencial, potência e logaritmo, utilizando uma roleta confeccionada por nós. Durante a execução da atividade destacaram-se aplicações práticas, promovendo uma compreensão mais profunda desses tópicos. A abordagem visou fortalecer o aprendizado dos alunos. Este trabalho reflete o comprometimento dos pibidianos em enriquecer a experiência educacional, evidenciando a importância da inovação pedagógica para o fortalecimento do ensino de matemática. Assim, os resultados obtidos reforçam a relevância de práticas educativas dinâmicas e criativas na promoção de um ambiente de aprendizado mais envolvente e eficaz.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.