Este trabalho nasce inicialmente das experiências vivenciadas por estudantes participantes como bolsista do PIBID (Programa de Iniciação à Docência). O presente trabalho é importante principalmente se levarmos em conta o contexto atual, no que diz respeito a atuação e formação de professores. O objetivo deste trabalho, é compreender de que maneira as experiências do PIBID tem influenciado na formação docente, identificar os benefícios da parceria entre estagiário e supervisor, discutir a partir de pressupostos teóricos para a elaboração do trabalho em questão. Para alcançarmos os resultados esperados, realizamos uma pesquisa bibliográfica. Sabendo da importância dos trabalhos publicados pelas Universidades Públicas e sua grande relevância para a sociedade, realizamos leituras e dialogamos com as nossas experiências enquanto estagiários do PIBID. A partir da perspectiva dos autores, pode-se considerar que as experiências adquiridas pelos estagiários e supervisores do PIBID, são de grande significado para a formação desses sujeitos, tanto pessoal como profissionalmente. Tendo feito um percurso significativo de pesquisa e leituras, é importante ressaltar a importância do levantamento de temas como este, que denotam a grandeza e importância do Programa Institucional De Bolsa De Iniciação à Docência (PIBID). Consideramos que estas reflexões apresentam um importante caminho para estudantes em formação e seus respectivos supervisores, apontando um trabalho de importância acadêmica e educacional no campo da formação de professores.