O objetivo deste estudo reside em analisar o impacto das aulas de Libras para os alunos surdos e ouvintes de uma Escola Estadual do município de Apodi, Rio Grande do Norte (RN), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, do subprojeto Interdisciplinar Libras/ Português, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido- UFERSA, campus Caraúbas-RN. No que se refere à metodologia, trata-se de uma pesquisa descritivo-interpretativa de natureza qualitativa embasada por Severino (2014) , o ensino de Libras por Felipe (2007) e Gesser (2010). Como ferramenta de coleta de dados, tem-se o questionário, o qual foi organizado e disponibilizado pelo Google Forms. Os sujeitos participantes da pesquisa são os alunos surdos e ouvintes da turma em que ocorreram as aulas de Libras. A análise dos dados evidenciaram que as aulas de Libras contribuíram significativamente para a inclusão no ambiente escolar no caso referido, que pode ser considerado como inspiração para aperfeiçoamento do ensino bilíngue Português/Libras e para o desenvolvimento da prática social de linguagem diversificada na Educação Básica. Ademais, os alunos relatam sobre a necessidade de inserção da Libras no currículo da educação básica em prol da inclusão do surdo em sociedade .