O presente trabalho propõe apresentar as experiências vivenciadas de regência no Programa de Residência Pedagógica pela Universidade Estadual da Paraíba, cota 2022/24, de modo a discutir as práticas de ensino desenvolvidas por nós durante o primeiro bimestre de aulas. Nesse sentido, desde o primeiro contato, pudemos ter uma base de como poderiam ser desenvolvidas as atividades em sala, levando em consideração o cenário social dos alunos e da escola. Assim, construindo o nosso arcabouço identitário profissional, pensando sempre em uma prática contextualizada para o aprendizado dos nossos discentes buscamos inserir ferramentas capazes de atender as necessidades do alunado, elaborando uma sequência didática com aulas interativas e dinâmicas para facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, visando o melhoramento de seus déficits. Além de aprimorar a nossa formação docente através da realização dessa experiência e melhor desenvolver as atribuições presentes no contexto escolar ao qual fomos imersas. Em suma, essa experiência contribuiu de maneira significativa em nossa formação, além das sequências didáticas, planeja, elabora e reelaborar moldas aulas e atividades nos trouxe uma visão do ser professor que vai além da teoria, que aprendemos na Universidade. Os estágios ofertados pela Universidade, de curta duração, não proporcionaram a vivência que tivemos no Programa, dessa forma, o Programa de Residência Pedagógica foi crucial para nossa formação.