As feiras de ciências são ferramentas que apresentam grandes impactos na aprendizagem dos jovens. Considerando a relevância da feira como um recurso essencial na educação é válido considerar a possibilidade de oferecer atividades extracurriculares para apoiar a organização e realização da feira de ciências nas escolas. As oficinas foram cuidadosamente planejadas com o objetivo específico de instruir e apoiar os alunos que enfrentavam dificuldades específicas na elaboração e apresentação de seus projetos para a feira de ciências. No estágio inicial da implementação das atividades propostas, foi observado que a escola enfrentava diversas dificuldades no que diz respeito ao desenvolvimento dos alunos na elaboração de seus projetos. Diante desse contexto, os alunos do PIBID empenharam-se em conceber propostas, elaboradas com o intuito de auxiliar os alunos em relação a seus projetos. As oficinas oferecidas para a feira de ciências da escola destacam-se como elementos cruciais para facilitar a organização do evento e promover o desenvolvimento dos alunos na concepção e execução de projetos. Ademais, foi observado que as oficinas preparatórias para a feira de ciências tiveram um impacto extremamente positivo no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos.