O presente trabalho apresenta um relato de experiência desenvolvida no subprojeto: “Cultura digital e tecnologias digitais móveis: práticas interdisciplinares no Ensino Fundamental”, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O subprojeto faz parte do Núcleo PIBID do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação, Campus X, que tem como objetivo a inserção das tecnologias digitais móveis no processo ensino aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O relato de experiência é oriundo das intervenções pedagógicas realizadas na Escola Municipal São Geraldo em Teixeira de Freitas - BA. Assim, são descritas as atividades desenvolvidas no subprojeto, considerando as temáticas que vinham sendo abordadas pela escola e as tecnologias digitais disponíveis. O período de vivência nas atividades do subprojeto do PIBID vem proporcionado aprendizagens, encontros e desencontros. As experiências como bolsista na escola foi além de um suporte como mediadora das práticas da professora regente. Assumir a co-regência das aulas no momento da aplicação do subprojeto para os alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental, foi o momento em que nós pudemos perceber a dimensão do trabalho docente, a relevância da formação inicial em articulação com a educação básica.