Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO EM LETRAS: UMA EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 02: Processos de ensino e aprendizagem
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107677
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1079
    "inscrito_id" => 872
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO EM LETRAS: UMA EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "O trabalho visa relatar as vivências experienciadas no percurso do primeiro ao segundo módulo do Programa de Residência Pedagógica (PRP), dirigido para graduandos de Licenciatura em Letras do Campus XIII de Itaberaba/BA. Sendo intitulado Do Clássico ao Contemporâneo: Práticas de Letramento Literário na Escola através dos Círculos de Leitura, que são fundamentadas em ações sócio interacionistas que visam promover o diálogo, a interação, a troca de saberes e experiências através de textos literários, propiciando o acesso ao conhecimento. O relato apresenta o período referente aos dois primeiros módulos do programa, expondo de forma descritiva e reflexiva as atividades desenvolvidas neste recorte temporal. Por tratar-se de um relato de experiência, conforme dito, consideraram-se as experiências, as observações e as reflexões vivenciadas, para apontar as percepções pessoais e os resultados alcançados no trajeto dos módulos desta etapa, os quais envolveram atividades de imersão na escola-campo, observação de aulas, elaboração e correção de atividades, e regência, sob a supervisão do professor (a) preceptor (a), além de estudos e eventos de formação dirigidos pela orientadora do programa na universidade junto aos residentes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID872_TB1079_20042024202712.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINE BRANDÃO DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "Caroline"
    "autor_email" => "carolinealmeidaaa7098@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107677
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 1079
    "inscrito_id" => 872
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO EM LETRAS: UMA EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => "O trabalho visa relatar as vivências experienciadas no percurso do primeiro ao segundo módulo do Programa de Residência Pedagógica (PRP), dirigido para graduandos de Licenciatura em Letras do Campus XIII de Itaberaba/BA. Sendo intitulado Do Clássico ao Contemporâneo: Práticas de Letramento Literário na Escola através dos Círculos de Leitura, que são fundamentadas em ações sócio interacionistas que visam promover o diálogo, a interação, a troca de saberes e experiências através de textos literários, propiciando o acesso ao conhecimento. O relato apresenta o período referente aos dois primeiros módulos do programa, expondo de forma descritiva e reflexiva as atividades desenvolvidas neste recorte temporal. Por tratar-se de um relato de experiência, conforme dito, consideraram-se as experiências, as observações e as reflexões vivenciadas, para apontar as percepções pessoais e os resultados alcançados no trajeto dos módulos desta etapa, os quais envolveram atividades de imersão na escola-campo, observação de aulas, elaboração e correção de atividades, e regência, sob a supervisão do professor (a) preceptor (a), além de estudos e eventos de formação dirigidos pela orientadora do programa na universidade junto aos residentes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID872_TB1079_20042024202712.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINE BRANDÃO DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "Caroline"
    "autor_email" => "carolinealmeidaaa7098@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

O trabalho visa relatar as vivências experienciadas no percurso do primeiro ao segundo módulo do Programa de Residência Pedagógica (PRP), dirigido para graduandos de Licenciatura em Letras do Campus XIII de Itaberaba/BA. Sendo intitulado Do Clássico ao Contemporâneo: Práticas de Letramento Literário na Escola através dos Círculos de Leitura, que são fundamentadas em ações sócio interacionistas que visam promover o diálogo, a interação, a troca de saberes e experiências através de textos literários, propiciando o acesso ao conhecimento. O relato apresenta o período referente aos dois primeiros módulos do programa, expondo de forma descritiva e reflexiva as atividades desenvolvidas neste recorte temporal. Por tratar-se de um relato de experiência, conforme dito, consideraram-se as experiências, as observações e as reflexões vivenciadas, para apontar as percepções pessoais e os resultados alcançados no trajeto dos módulos desta etapa, os quais envolveram atividades de imersão na escola-campo, observação de aulas, elaboração e correção de atividades, e regência, sob a supervisão do professor (a) preceptor (a), além de estudos e eventos de formação dirigidos pela orientadora do programa na universidade junto aos residentes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.