RESUMO: O coronavírus (COVID-19), causada pelo SARS-CoV-2 consiste em uma doença infeciosa respiratória que foi detectado em 31 de dezembro de 2019 em Wuhan, na China (Lana et al., 2020). Como forma de superar os impactos causados pela pandemia no âmbito educacional, é importante salientar que o PRP é essencial na formação docente inicial, tornando-se ainda mais relevante no contexto pós pandemia. Desse modo, esse relato tem como objetivo apresentar experiência vivenciada de uma residente do PRP que realizou o projeto de um piquenique com temática sobre alimentação saudável com os alunos da Unidade Escolar José Lustosa Elvas Filho na cidade de Bom Jesus Piauí. O projeto “Piquenique na praça” foi pensado e planejado a fim de dinamizar as aulas sobre alimentação saudável, uma vez que os alunos, pós pandemia, encontravam-se muito dispersos nas aulas tradicionais dentro do ambiente escolar. Então, o projeto foi proposto para os alunos do 8º ano da Unidade Escolar José Lustosa Elvas Filho na cidade de Bom Jesus Piauí. Os alunos demonstraram interesse e entusiasmo pela culminância. O projeto de piquenique não apenas abordou a alimentação saudável, mas também serviu como uma iniciativa criativa de amenizar os efeitos da pandemia, proporcionando aos alunos a capacidade de inovação no cenário educacional pós-pandêmico. A partir dos resultados obtidos, reforçam a relevância significativa do Programa Residência Pedagógica. Através das experiências e atividades proporcionada por esse programa, os futuros professores são capacitados de forma abrangente e prática, preparando-os para os desafios que a sala de aula apresenta.