A Educação Infantil, etapa inicial da Educação Básica brasileira, prioriza o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos. Em vista disso, os currículos voltados para essa etapa educacional devem ampliar as experiências cotidianas das crianças, conforme orientam as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil - DCNEI (Brasil, 2009) e a Base Nacional Comum Curricular - BNCC (Brasil, 2017). A avaliação, essencial no contexto educacional, na Educação Infantil oferece elementos para os professores compreenderem as crianças e suas interações com a cultura, sendo um processo de observação e registro das aprendizagens do cotidiano e da prática pedagógica. Este estudo buscou analisar a concepção de avaliação presente no Projeto Político Pedagógico (PPP) de um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI - unidade do ProInfância localizada em um município do Rio Grande do Norte/RN. Dessa forma, teve como principal metodologia a pesquisa documental. Conforme o documento analisado, a avaliação formativa proposta pela instituição se alinha à Educação Infantil, privilegiando a interatividade e diálogo entre educadores e crianças para promover aprendizagens significativas e respeitar a totalidade dos educandos.