Estudos realizados no período da pandemia da COVID-19, apontam que os professores enfrentaram grandes desafios durante o período de ensino remoto em relação ao processo de ensino e aprendizagem, gerando novas necessidades formativas e aprendizagens aos docentes, especialmente no âmbito das metodologias de ensino e tecnologias. A partir deste contexto, o presente texto apresenta pesquisa realizada com o objetivo de verificar o impacto das aprendizagens desenvolvidas durante o ensino remoto, pelos professores municipais da educação infantil de uma rede de ensino do sul do Paraná, em sua prática pedagógica no ensino presencial pós-pandemia. Para tanto, a pesquisa é bibliográfica, com base na literatura pertinente, com apoio em pesquisa de campo. O referencial teórico é fundamentado, principalmente, em Franco (2012; 2016); Junges, Maidel e Castilho (2022); Nóvoa (2022). Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário via google forms. Obteve-se um total de 66 questionários respondidos pelos professores municipais. O estudo faz parte da linha de pesquisa Gestão Educacional e Formação de Professores pertencente ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Práxis Educativa (GEPPRAX). A análise parcial dos dados aponta que as aprendizagens docentes refletem em sua prática em sala de aula, modificando seu modo de pensar e organizar o processo de ensino e aprendizagem. Ainda, espera-se que os resultados do estudo contribuam no planejamento, elaboração e execução de ações para o delineamento de estratégias formativas para a rede municipal de ensino.