O presente estudo, em andamento, tem como objetivo analisar de que forma tem ocorrido o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil - BNCC nas escolas de Educação Infantil de um município mineiro, tendo os Coordenadores Pedagógicos como mediadores desse processo. Faz-se o exame crítico do referido documento, relativamente novo no âmbito escolar, homologado em 2017, a fim de explorar possibilidades que possam contribuir, a partir da presente pesquisa, para a formulação de uma proposta curricular que atenda a realidade. A opção metodológica é pela pesquisa de abordagem qualitativa, com enfoque na pesquisa-formação, envolvendo os coordenadores pedagógicos, sujeitos da pesquisa, e, indiretamente, os professores com os quais estes atuam nas escolas. A pesquisa-formação tem o propósito da troca de saberes, da reflexão sobre a prática profissional e a oferta pelo lugar de fala diante da pesquisa, buscando a aproximação entre teoria e prática. Os dados coletados a partir dos encontros formativos têm o intuito de apresentar o panorama da realidade de implementação da BNCC no município mineiro e debater acerca das orientações de que trata o documento normatizador. A proposta é de que os encontros entre pesquisadoras e coordenadores pedagógicos, realizados quinzenalmente, aconteçam dentro do 1º semestre de 2024, em formato híbrido, presenciais e remotos. Espera-se contribuir para o aperfeiçoamento da proposta de implementação da BNCC pelos coordenadores pedagógicos por meio da pesquisa-formação.