O estudo do filo Arthropoda é crucial para entender a biodiversidade e ecologia animal. No entanto, no contexto escolar, essa temática é frequentemente abordada de forma superficial, demandando atividades que aprofundem o tema e otimizem o conteúdo científico. Nesse contexto, um projeto de intervenção foi realizado com estudantes do 7º ano de uma escola pública da cidade de Penedo, Alagoas, através de uma exposição interativa sobre os Artrópodes. Para isso, no pátio da escola foram organizados modelos didáticos e animais representando os grupos Aracnídeo, Crustáceo, Miriápode e Inseto. Posteriormente, os estudantes foram instruídos sobre os aspectos morfológicos, hábitos e alimentação de cada grupo. Após a exposição, os estudantes avaliaram a atividade, registrando seu feedback em um papel, na qual eles deveriam marcar um X na opção “legal”, “gostei”, “gostei muito” ou “não gostei” da exposição. Dos resultados obtidos 4 assinalaram “legal”, 7 “gostei”, 15 “gostei muito” e nenhum estudante marcou “não gostei”. O entusiasmo e curiosidade dos estudantes durante a exposição, evidenciaram a significância da iniciativa em despertar interesse pelo tema com a intervenção proposta. Essa intervenção, revelou-se eficaz para o aprendizado dos alunos, destacando-se como uma excelente estratégia para despertar o interesse dos estudantes pelos conteúdos de Ciências e Biologia.