Esta pesquisa objetivou analisar a influência das redes sociais no comportamento de adolescentes de Maceió. O interesse nessa investigação surgiu verificando comportamentos de adolescentes entre 13 e 19 anos, nas suas interações com as redes sociais nas dependências escolares. Verificou- se a busca por uma representação, nas redes, que transparecesse uma felicidade permanente e uma ansiedade em obter respostas imediatas de suas respectivas postagens. Por isso nos baseamos na Teoria da Sociedade do Espetáculo, que afirma que na contemporaneidade é mais importante parecer do que ser, expondo, assim a lógica das redes. Também nos utilizamos de Pascal Bruckner, que fala da imposição da felicidade nas sociedades contemporâneas. Observamos, então a pressão que as redes sociais exercem sobre os adolescentes, visto que, alguns dos seus comportamentos que percebemos é uma reprodução do que é postado nas redes e não o contrário. Para esta análise nos utilizamos do método hipotético- dedutivo, realizado a partir de questionário do Google forms, no qual analisamos 64 respostas, sendo que 52% dos adolescentes entrevistados permaneciam mais de três horas nas redes, com postagens relacionadas ao cotidiano para 63% dos entrevistados e que esse cotidiano passa por alguma alteração, como por exemplo, uma preparação prévia do ambiente. Além disso, para 61% a resposta positiva às suas postagens, os deixam felizes ou eufóricos e 22% ficam insatisfeitos ou frustrados com um baixo número de curtidas. Logo, verificamos, através da análise de conteúdos a influência das redes no comportamento dos adolescentes, pela necessidade de transparecer uma felicidade imposta nas postagens, o que faz com que eles estejam sempre preocupados em preparar previamente essas imagens refletindo, assim, a ideia da teoria da Sociedade do Espetáculo de que na sociedade contemporânea e mais importante parecer do que ser.