FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 111909 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4323 "inscrito_id" => 9824 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS." "resumo" => "O presente trabalho aborda a importância da formação continuada do professor frente à educação inclusiva, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento da formação dos professores no âmbito da educação inclusiva para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de alunos com deficiência. Caracteriza-se por uma abordagem qualitativa e descritiva a partir de uma revisão bibliográfica sobre formação de professores, educação especial e políticas públicas voltadas para a educação na perspectiva inclusiva. Um grande desafio enfrentado pelo profissional da educação, principalmente pelo professor, é o de promover uma educação inclusiva de qualidade, contribuindo para o aprendizado e o desenvolvimento do aluno com deficiência. Pretende-se desenvolver, através desse estudo, possíveis alternativas de soluções ou minimização para a inclusão do aluno com deficiência nas salas regulares da educação básica, promovendo um aprendizado de qualidade. A formação continuada do professor deve ser um compromisso dos sistemas de ensino, garantindo assim, que esses possuam qualidades necessárias para o atendimento às características individuais dos educandos, inclusive das crianças com deficiência. Os resultados apontam para a necessidade da implementação de políticas públicas, promovendo a formação continuada para os docentes levando–os a compreender a importância do conhecimento a ser adquirido para uma educação de qualidade e igualitária, possibilitando ao aluno com deficiência habilidades e competências necessárias, respeitando seus limites e individualidades." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID9824_TB4323_24062024110726.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANEIDE AMARAL RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "VANEIDE" "autor_email" => "vaneide.csales@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 111909 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4323 "inscrito_id" => 9824 "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS." "resumo" => "O presente trabalho aborda a importância da formação continuada do professor frente à educação inclusiva, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento da formação dos professores no âmbito da educação inclusiva para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de alunos com deficiência. Caracteriza-se por uma abordagem qualitativa e descritiva a partir de uma revisão bibliográfica sobre formação de professores, educação especial e políticas públicas voltadas para a educação na perspectiva inclusiva. Um grande desafio enfrentado pelo profissional da educação, principalmente pelo professor, é o de promover uma educação inclusiva de qualidade, contribuindo para o aprendizado e o desenvolvimento do aluno com deficiência. Pretende-se desenvolver, através desse estudo, possíveis alternativas de soluções ou minimização para a inclusão do aluno com deficiência nas salas regulares da educação básica, promovendo um aprendizado de qualidade. A formação continuada do professor deve ser um compromisso dos sistemas de ensino, garantindo assim, que esses possuam qualidades necessárias para o atendimento às características individuais dos educandos, inclusive das crianças com deficiência. Os resultados apontam para a necessidade da implementação de políticas públicas, promovendo a formação continuada para os docentes levando–os a compreender a importância do conhecimento a ser adquirido para uma educação de qualidade e igualitária, possibilitando ao aluno com deficiência habilidades e competências necessárias, respeitando seus limites e individualidades." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID9824_TB4323_24062024110726.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANEIDE AMARAL RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "VANEIDE" "autor_email" => "vaneide.csales@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }