O CONCEITO DE PEDANÁLISE DO ESTUDIOSO PSISTER COMO UMA FERRAMENTA PARA CONSTRUIR UMA NOVA ÁREA PROFISSIONAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
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O objetivo do trabalho é de refletir acerca da importância da Pedanálise como um instrumento que permite trabalhar a subjetividade e aprendizagem das crianças. A metodologia englobará a revisão bibliográfica, com base em literaturas especializadas, tais como: Aranha; Martins (2009); Brenner (1987); Caropreso (2008). A Psicanálise deu um passo ímpar em favor do campo da Pedagogia e Educação, permitindo abrir novas perspectivas para o desenvolvimento humano e para a construção do conhecimento, que na união das áreas em questão, tornou-se possível construir o conceito chamado de Pedanálise. Dessa forma, a relação da Psicanálise e a Pedagogia deu vida a Pedanálise, que é uma ação usada para analisar os conflitos, as inquietações e os bloqueios da mente, na busca de realizar investigações e intervenções em sala de aula. 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